sábado, 23 de fevereiro de 2013

Você se acha corajoso?


Você é do tipo de pessoa que se sente bastante forte, corajoso??
Do tipo que faria "qualquer coisa" por alguém, um amor, ou alguma coisa ??
Então aqui vai um desafio para você!!

Você teria coragem de se entregar e tomar a culpa pelos erros dos outros? Sendo você sem culpa alguma.
Deixaria que cuspissem no seu rosto, te machucassem, e te humilhassem na frente de uma multidão? Tudo isso sem revidar uma única palavra.
Apanharia por pessoas que estão fazendo coisas erradas, e que nem ligam pra isso? 
Você seria capaz de morrer por quem tanto ama, mesmo sabendo que essa pessoa nega o teu amor e não acredita em suas palavras?
Você entregaria a vida do seu filho à própria morte, para que outras pessoas pudessem se salvar?

Você pode até ter dito sim para algumas perguntas, mas com certeza não a todas. Para o ser humano é muito difícil se entregar dessa maneira. Principalmente se tratando de algo que possivelmente não é recíproco.
Os sentimentos e as emoções do homem estão muito embasados numa relação de condição e reciprocidade. 
"Amamos quando...   amamos se...   amamos porque...
Mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar."     (Se isso não for amor - Mariana Valadão) 

Isso é o que nos difere de Deus, apesar de sermos imagem e semelhança do Pai, o amor dEle é incomparável e incondicional. Deus ama porque ama e ponto. Não é preciso ter razão se Ele é o próprio amor.
Só amando a Deus sobre todas as coisas, começaremos a aprender o que realmente é amar a si próprio e ao próximo como a si mesmo.
Temos uma fonte inesgotável de amor. Que possamos aprender com Ele, o herói mais corajoso de todos. Aquele que se entregou a morte para salvação de todos, e ressuscitou três dias depois por tanto amar.
Quer ser um verdadeiro corajoso? Seja igual a Cristo.

(Nathalia Braga)


Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?1 João 4:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário