domingo, 9 de junho de 2013

A casa favorita de Deus

Quando Salomão acabou de construir o templo do Senhor e o palácio real, executando bem tudo o que tinha em mente realizar no templo do Senhor e em seu próprio palácio, o Senhor lhe apareceu de noite e disse:"Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios.  ( 2 Crônicas 7:11-12) 
Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre.
Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.  
 (2 Crônicas 7:16)

Davi, com todo o seu amor a Deus, havia proposto no seu coração construir uma casa para o Senhor, porém Deus disse que seu filho Salomão que a construiria, pois seria um homem de paz (1 Crônicas 22:7-10). Então quando Salomão deu início ao seu reinado, começou a construção que terminou depois de 7 anos (1 Reis 6:38). 
Após o término da obra, houve um grande ajuntamento do povo, e Salomão consagrou o templo ao Senhor como a Sua casa (E eu te tenho edificado uma casa para morada, e um lugar para a tua eterna habitação. 2 Crônicas 6:2). Acredito que Deus se agradou da vontade de Salomão de separar um lugar para Ele, pois além de uma casa, ela também se tornaria lugar de repouso para o Senhor (Levanta-te, pois, agora, SENHOR Deus, para o teu repouso, tu e a arca da tua fortaleza; os teus sacerdotes, ó SENHOR Deus, sejam vestidos de salvação, e os teus santos se alegrem do bem. 2 Crônicas 6:41 ).

A partir disso começo a pensar..
Sabe aquele amigo que "já é de casa"? Aquele que chega, se sente a vontade, abre a porta da geladeira, senta no seu sofá e sem timidez, tem sua casa como a dele.  Esse nível de permissão costuma ser dado somente aqueles amigos mais íntimos, mais chegados, aqueles que são considerados como da família.
Então percebi, nós somos essa casa que Deus gosta de estar. Ele chega, entra e sabe o que tem e o que falta, e senta num lugar que também é Dele, afinal tudo o que é nosso é Dele também. A nossa casa é tão Dele quanto nossa. Nós pertencemos a Jesus, tanto quanto Ele nos pertence.
Mesmo com toda a glória dos céus, mesmo tendo anjos o adorando 24h, Ele escolheu habitar em nós. E o que temos feito com isso? Qual importância temos dado a casa, que também pertence ao Senhor?
Temos cuidado do lar ? Ou será que quando Jesus chega, ficamos só no
 "- mas não repare a bagunça".
Existe um lugar que é Dele por direito, mas existe aquele lugar especial que Ele gosta de estar.
O céu é a casa de Deus, nós somos seu esconderijo.

( Nathalia Braga )
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6.19